Pesquisa traça perfil do taxista paulistano

Vanessa Di Sevo

Quinta, 09 Agosto 2012 13:56



Pesquisa revela perfil dos taxistas paulistanos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo -SPTuris, empresa de promoção turística e de eventos da cidade, realizou um levantamento sobre o perfil dos taxistas paulistanos.

Durante a pesquisa, realizada em parceria com a Revista Táxi! e TaxiCultura, foram entrevistados 1.189 profissionais em abril deste ano.

Quando comparada a grandes metrópoles, São Paulo conta com três carros para cada mil habitantes, um valor igual ao de Londres e superior ao de Nova York, que possui 1,5 para cada mil.

Segundo o levantamento, 25,6% dos clientes atendidos são turistas e 28,8% dos taxistas falam outro idioma.

Sobre o perfil, a pesquisa revela que 97,7% dos entrevistados são homens; a maioria com idade entre 50 e 59 anos; 72,6% têm pelo menos o ensino médio e 40,6% exercem a profissão há mais de 15 anos.

O estudo detectou ainda que 53,2% têm faturamento médio mensal entre R$ 3 mil e R$ 5 mil e que 37,5% e 36,4% trabalham no período da manhã e tarde, respectivamente.

Entre os pontos turísticos mais procurados pelos visitantes estão a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera.

Outros atrativos procurados são as casas noturnas, restaurantes e teatros.

Na opinião dos taxistas, os megaeventos mais importantes da cidade são a Fórmula 1, as feiras e os shows musicais (14,9%).

Além disso, para 33% deles, a Copa do Mundo em 2014 vai melhorar muito a rotina de trabalho.


Confira mais informações sobre o perfil dos taxistas paulistanos:

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também