PL que cria o Parque Augusta entra na pauta para primeira votação

Haisem Abaki

 O projeto de lei que prevê a criação de um parque municipal na área que restou da Mata Atlântica, na esquina das ruas Caio Prado, Augusta e Marquês de Paranaguá, entra na pauta da Câmara Municipal de São Paulo para primeira votação.

O vereador Juscelino Gadelha, autor do projeto, disse que o objetivo é de que no local seja construído o futuro Parque da Augusta.

Até a década de 70, a área era ocupada por um colégio. Atualmente, o espaço é utilizado como estacionamento, mas há projetos para se construir  um espigão de concreto.

O vereador Juscelino Gadelha justifica a proposta afirmando que a criação do Parque vai assegurar aos moradores da cidade de São Paulo, mais uma área de lazer, contemplação e preservação de um dos últimos remanescentes da mata atlântica no centro da capital.

Com 23 mil metros quadrados de área verde, este importante espaço livre da região central vem sendo justamente pleiteado pela população local e, por entidades ambientalistas de renome, como é o caso da Fundação SOS Mata Atlântica.

O projeto conta também com o apoio do Movimento Pro Parque, que luta pela criação de mais verde na cidade de São Paulo.


Parque Augusta – Ouça o boletim by radiowebcamarasp3

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também