PM de SP monta Operação Eleição para segurança dos eleitores e das urnas eletrônicas

Vanessa Di Sevo

Sexta, 05 Outubro 2012 16:38


PM de SP garantirá a segurança dos eleitores e das urnas eletrônicas – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Polícia Militar montou um esquema para garantir a segurança dos mais de 31 milhões de eleitores que vão votar nas 645 cidades do Estado de São Paulo, onde ocorrem as Eleições Municipais 2012.

São 50 mil policiais militares que participam da Operação Eleição neste fim de semana, com o apoio de 7 mil viaturas e 18 helicópteros, envolvendo também o Policiamento Rodoviário, de Trânsito Urbano, Ambiental, Corpo de Bombeiros e Choque.

Os policiais militares também são responsáveis pela segurança das urnas eletrônicas, dos cartórios eleitorais, dos locais de votação, postos de justificação e apuração.

No caso das urnas, os policiais fazem a proteção dos equipamentos 24 horas antes do início da votação e a escolta até as zonas eleitorais.

Somente na capital paulista, 10 mil policiais militares vão ficar nas imediações dos 58 cartórios eleitorais e de aproximadamente 2 mil escolas onde ocorrem as votações.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo orienta que no domingo, dia da eleição, é crime o uso de alto-falantes e amplificadores de som; a promoção de comício e carreata; propaganda de boca de urna e a divulgação de qualquer publicidade de partidos políticos ou dos candidatos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também