Célia Bravin
Segunda, 17 Junho 2013 16:38
População de Perus apresenta propostas para a revisão do Plano Diretor by Web Rádio Câmara8
Essas foram algumas das muitas demandas feitas pelos moradores da região da subprefeitura de Perus/Anhanguera, na zona oeste da cidade, durante a segunda etapa da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) realizada no sábado, dia 15.
O subprefeito, José Evangelista Amorim, lembrou que o distrito está localizado numa macrozona de proteção ambiental o que , segundo ele, impede a instalação de empresas e comércio formal na região. As consequências disso causam prejuízo à população.
A situação é ainda mais preocupante porque, de acordo com o chefe de gabinete da subprefeitura, José Carlos Arrojo, cerca de 20% do distrito de Perus e 90% da Anhanguera são de moradias em loteamentos irregulares. Otimista, ele apresentou uma proposta.
A oficina pública, que teve como objetivo receber dos moradores demandas e propostas para a elaboração do novo Plano Diretor Estratégico (PDE), reuniu mais de 300 pessoas na sede do Centro Educacional Unificado (CEU) de Perus.
Entre os participantes estavam os vereadores Nabil Bonduki (PT) e José Police Neto (PSD). Bonduki ressaltou que além da solução para a macrozona de prevenção ambiental, outra questão importante para ser elaborada é o impacto que as obras da área norte do Rodoanel vai causar no entorno da região.
Police Neto elogiou a participação dos moradores nesta segunda fase do Plano Diretor Estratégico (PDE).
A oficina pública em Perus/Anhanguera foi coordenada pelo diretor do Departamento de Produção e Análise de Informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Tomas Cortez Wissenbach .
O representante do Executivo deixou claro que a participação popular é fundamental para a elaboração eficaz do novo Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo.
A população de São Paulo tem até o dia 31 de julho para obter informações sobre o Plano Diretor e também para enviar propostas pelo site gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br.