Criação de novas áreas verdes em São Paulo: foi o pedido dos moradores de diversas regiões da cidade que participaram da Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Estratégico sobre meio ambiente.
Silvia Leite, que há 50 anos vive no bairro do Campo Belo, disse que a preocupação é que nos eixos de estruturação do bairro não estão observadas as metas ambientais previstas no plano diretor.
Para Daniel Aymoré Ferreira, da Rede de Novos Parques de São Paulo, o principal problema está especulação imobiliária. Além disso, ele lembrou que mais áreas verdes também é uma questão de saúde.
O substitutivo apresentado durante a audiência pública da Comissão de Política Urbana prevê novas prioridades para o meio ambiente, entre elas a criação de polos de desenvolvimento rural sustentável, regras para o crescimento da cidade e as Zepans (Zonas Especiais de Proteção Ambiental).
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Andréa Matarazzo (PSDB), a criação das novas áreas verdes está prevista no novo Plano Diretor da cidade.
A previsão é que o substitutivo seja votado no dia 23 de abril.
(15/04/2014 – 15h32)