Possível ampliação do rodízio é debatida por vereadores

Jean Silva


Possível Ampliação do Rodízio é Debatida por Vereadores by Web Rádio Câmara5

 

A Prefeitura de São Paulo estuda mudanças no rodízio de veículos, que atinge o centro expandido da cidade. A restrição, que vale de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h, foi iniciada em 1997, com o objetivo de reduzir os congestionamentos.

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal, o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Ricardo Teixeira, defendeu a ampliação da medida para toda a cidade entre 6h e 22h. No encontro discutiu-se o projeto do vereador Mário Covas Neto (PSDB) que substitui a multa por advertência para o motorista que descumprir o rodízio apenas uma vez a cada 12 meses. A proposta foi aprovada em segunda discussão pela Câmara no último mês, entretanto foi vetada pelo Executivo.

Covas Neto afirma que o rodízio já não funciona mais como no passado e diz que a questão da multa pode ser o início de um debate mais amplo sobre o assunto. O parlamentar defende o aprofundamento dos estudos para uma possível ampliação da restrição para todo o município.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também