Da redação
Terça, 17 Abril 2012 – 17:46
Monumento em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo vai apresentar um Projeto de Decreto Legislativo denominando como Vladimir Herzog a Praça Divina Providência, localizada atrás do Palácio Anchieta.
O local, que fica em frente ao Terminal Bandeira, também receberá um monumento de cerca de 2,20 metros de altura, em homenagem ao jornalista morto numa cela, em 1975, durante a ditadura militar.
O anúncio foi feito hoje, no próprio espaço, onde o presidente José Police Neto (PSD) e o 1º secretário Ítalo Cardoso (PT) receberam o artista plástico Elifas Andreato, responsável pelo trabalho.
A obra será uma reprodução do Troféu Vlado Vivo, feito por Elifas para a Organização das Nações Unidas em 2008, em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Após uma primeira avaliação da área, ele disse que a homenagem a Vladimir Herzog em praça pública era um projeto antigo que agora vai virar realidade.
Monumento em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog – Ouça o ver. Ítalo Cardoso (PT) by radiowebcamarasp
O vereador Ítalo Cardoso afirmou que a iniciativa faz parte de um processo de resgate histórico do período da ditadura.
Monumento em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog – Ouça o ver. Ítalo Cardoso (PT) by radiowebcamarasp
O Instituto Vladimir Herzog, parceiro do projeto, espera inaugurar o monumento em 08 de outubro.
Na ocasião, serão anunciados os vencedores da 34a edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, em cerimônia a ser realizada durante o mesmo ato.