Preço da batata e reajuste na tarifa de água e esgoto provocou alta no custo de vida em São Paulo, no mês de setembro

Vanessa Di Sevo

Terça, 09 Outubro 2012 13:06



Sobe o susto de vida em SP – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Na cidade de São Paulo, as famílias de baixa renda foram as mais prejudicadas pela alta no Índice de Custo de Vida (ICV), calculado pelo Dieese.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o índice geral teve alta de 0,22 ponto porcentual entre agosto e setembro.

O impacto foi maior para famílias de baixa renda, com alta de 0,57%, ao mesmo tempo em que o índice ficou em 0,35% para famílias de maior poder aquisitivo.

A alta no custo de vida teve como responsáveis os grupos alimentação e habitação, que juntos contribuíram para uma inflação de 0,24% no mês passado.

A batata(17,78%) e o reajuste na tarifa de água e esgoto(5,19%) tiveram aumento acima da média.

Nos últimos 12 meses, entre outubro de 2011 e setembro deste ano, a inflação geral acumula alta de 5,90%.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também