Prefeitura amplia atendimento da saúde mental no Centro com a entrega de CAPS Adulto

Vanessa Di Sevo

Sexta, 12 Outubro 2012 14:59


Prefeitura inaugura CAPS Adulto – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Prefeitura de São Paulo entregou à população o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto II Sé, no centro da capital paulista, que foi reformado e ampliado.

A unidade tem capacidade para realizar até 1,2 mil procedimentos por mês.

Localizada na Rua Frederico Alvarenga, 259, a unidade conta com salas administrativas, de reuniões, de atendimento e de convivência; sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência, posto de enfermagem, consultórios e salas de acolhimento.

Todo o atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e farmacêuticos, conforme determina a Política Nacional de Saúde Mental.

O Centro de Atenção Psicossocial Adulto II Sé atende em três modalidades: intensivo, em que o paciente frequenta a unidade pelo menos três vezes na semana; semi-intensivo, com uma ou duas visitas na semana; e não-intensivo, com a frequência de uma a três vezes ao mês.

A unidade também acolhe as famílias dos pacientes e desenvolve diversas atividades terapêuticas e comunitárias que visam reintegrar as pessoas com transtornos mentais ao convívio familiar e social.

Os equipamentos funcionam em sistema de portas abertas à população, não sendo necessário agendar previamente um horário para as consultas, que podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também