Prefeitura e Governo ampliam Operação Delegada

Ericka Perestrelo

Terça, 19 Março 2013 14:16



Ampliação da Operação Delegada – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp63

 

O prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin assinaram o convênio que amplia as atividades da Operação Delegada.

Além de ajudar a combater o comércio irregular, 3.898 Policiais Militares e Bombeiros poderão ajudar na prevenção e fiscalização de incêndios em estabelecimentos, no Programa de Silêncio Urbano (PSIU) e na preservação do patrimônio e equipamentos municipais.

A ampliação é resultado do detalhamento do protocolo de intenções assinada em janeiro, entre o Estado e o Município.

A respeito da proteção do patrimônio e equipamentos municipais, as alterações têm o objetivo de dar maior proteção aos edifícios, praças e outros equipamentos municipais na cidade.

Os PMs que participam da Operação também poderão prestar maior apoio ao município quanto a fiscalização do Programa de Silêncio Urbano (PSIU).

No período da noite atuarão cerca de 1,3 mil policiais.

A Operação Delegada permite que policiais e bombeiros desempenhem suas funções em seus dias de folga de forma remunerada.

Com o convênio, os agentes poderão auxiliar no município no patrulhamento, contribuindo para a redução de indicadores criminais.

Os PMs podem trabalhar até oito horas por dia, e no máximo 80 horas mensais.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também