Prefeitura e Governo buscam alternativas para a realização de “pancadões” na periferia

Da redação

Quinta, 21 Março 2013 12:00



Alternativas para realização dos pancadões – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp64 1

 

O prefeito Fernando Haddad e o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, iniciaram diálogo para desenvolver ações conjuntas que poderão ser realizadas nos locais onde ocorrem os “pancadões”, bailes de rua não autorizados que geralmente são realizados na periferia da cidade.

A intenção é promover opções de cultura e lazer nas regiões onde ocorrem esses eventos, oferecendo mais segurança aos frequentadores.

Na avaliação do prefeito, a questão precisa ser estudada com cautela, por envolver o acesso à cultura por parte dos jovens.

O secretário Fernando Grella também defende a análise do problema, pois além de promover a desordem, os bailes costumam envolver crianças e adolescentes.

Por não serem autorizados, os “pancadões” costumam atrapalhar o sossego dos moradores das regiões, sendo uma das principais ocorrências na Central de Operações da Polícia Militar (Copom).

Cerca de 400 pontos já foram mapeados pela Polícia Militar.

A Prefeitura pretende utilizar os equipamentos públicos já existentes na capital para a realização dos bailes, com a presença do Estado garantindo que as pessoas se divirtam com segurança, sem apologia às drogas ou ao crime.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também