Prefeitura entrega 80 ônibus movidos a diesel de cana-de-açúcar

Ericka Perestrelo

Quarta, 07 Dezembro 2011 – 07:32



Ônibus movidos a biodiesel já circulam em SP – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A frota de ônibus da cidade de São Paulo ganha os primeiros 80 ônibus movidos com a mistura de 10% de diesel de cana-de-açúcar ao B5, que é mistura de 5% de biodiesel ao diesel.

Testes apontam que o uso de 10% desse tipo de combustível reduz em até 41% a emissão de fumaça preta.

Até o final de dezembro, mais 80 ônibus desse tipo serão integrados ao sistema de transporte público da cidade.

A aquisição dos novos veículos faz parte do Programa Ecofrota, lançado em fevereiro deste ano, cuja meta é reduzir progressivamente o uso de combustíveis fósseis no transporte público de São Paulo.

Já estão em operação na Cidade outros 50 ônibus movidos a etanol e 1.200 abastecidos com uma mistura de 20% de biodiesel de grãos e 80% de diesel B5, o B20.

Já o uso desse tipo de combustível reduz em até 22% a emissão de material particulado, 13% de monóxido de carbono e 10% de hidrocarbonetos.

O restante da frota é reabastecida com o B5 S50, uma mistura de diesel de petróleo e 5% de biodiesel, que possui menos enxofre.

Além da adoção de novos combustíveis, a SPTrans está realizando testes com ônibus híbridos e a energia elétrica.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também