Prefeitura expõe novos modelos de abrigos de ônibus

Ericka Perestrelo

Sábado, 22 Setembro 2012 11:30



Novos modelos de abrigos de ônibus – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Os novos abrigos de ônibus propostos por empresas concorrentes de licitação que renovará o mobiliário urbano de São Paulo estão expostos no Pavilhão de Exposições Anhembi, na Zona Norte.

Em 2013, São Paulo vai ganhar 6,5 mil novos abrigos e 10 mil totens indicativos de parada.

Os protótipos chamam a atenção pela inovação, com design futurista, piso tátil, informações em braile e até painel touchscreen em formato gigante, incluído em um dos modelos.

Com custo previsto de R$ 700 milhões, o projeto faz parte da segunda etapa do Cidade Limpa, que também inclui a publicidade nos relógios espalhados nas principais ruas e avenidas da cidade.

Os protótipos das empresas concorrentes ficam expostos até a próxima sexta-feira, dia 28, em uma área do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A pontuação das respectivas propostas vai levar em conta itens como o conforto, a segurança aos usuários do sistema de transporte coletivo, e a semelhança entre o modelo proposto e as condições urbanas de São Paulo, ou seja, os novos abrigos e totens deverão integrar-se às diferentes paisagens da cidade.

A análise das propostas pela Comissão Especial de Licitação deverá terminar em meados de outubro, quando serão abertos os envelopes com a proposta comercial das empresas habilitadas na segunda fase.

Nesta etapa, serão avaliados o cronograma de instalação do mobiliário e o valor que as proponentes pagarão à administração municipal pelo direito de explorar os equipamentos pelo período de 25 anos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também