Primeira resolução do Parlamento Metropolitano trata da política de resíduos sólidos

 Ericka Perestrelo

Os presidentes de Câmaras Municipais e vereadores que participaram nesta segunda-feira, em São Bernardo do Campo, da primeira reunião do Parlamento Metropolitano assinaram uma resolução com o compromisso de atuar e trabalhar na construção de uma política municipal, intermunicipal e metropolitana de resíduos sólidos, considerando a Lei Federal 12.305 de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, vereador Hiroyuki Minami, do PSDB, disse que as palestras apresentadas nesta primeira reunião foram importantes para esclarecer alguns pontos da política nacional de resíduos sólidos.


Parlamento Metropolitano e a política de resíduos sólidos – Ouça o vereador Hiroyuki Minami (PSDB) by radiowebcamarasp3

O vereador José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, explicou que começa em agosto a contagem regressiva de um ano para que os municípios comecem a ser punidos. Police Neto lembrou ainda que o município que não tiver um plano de gestão de resíduos ficará impedido de receber recursos federais. Ele falou sobre o trabalho desenvolvido pelos vereadores no sentido de desenvolver esta política.


Parlamento Metropolitano e a política de resíduos sólidos – Ouça o vereador Police Neto by radiowebcamarasp3

O vereador Police Neto adiantou que a próxima reunião do Parlamento Metropolitano será no município de Osasco e vai debater a situação do trecho urbano do Rio Tietê.


Parlamento Metropolitano e a política de resíduos sólidos – Ouça a reportagem by radiowebcamarasp3

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também