Privatização de terminais de ônibus é debatida em audiência pública

Éricka Perestrelo



Privatização de terminais de ônibus é debatida em audiência pública by Web Radio Câmara SP

O Projeto de Lei que autoriza a prefeitura de São Paulo privatizar os terminais de ônibus da cidade foi discutido nesta quarta-feira, em audiência pública realizada pela Comissão de Trânsito e Transporte.

De acordo com o PL 418/2013, a concessão dos terminais busca “captação de investimentos da iniciativa privada necessários à construção de novas estruturas e manutenção das já existentes.”

Para ter o direito de explorar esses equipamentos pelos próximos 30 anos, as empresas terão de participar de licitação.

Segundo Denilson Ferreira, diretor de Infraestrutura da SPTrans, a cidade possui atualmente 29 terminais e planeja construir mais 15.

Denilson explica que as empresas serão responsáveis pela manutenção e, dependendo do projeto, ficarão encarregadas da construção dos novos equipamentos.

Felipe Faria, especialista em construções sustentáveis participou da audiência. Ele explicou os benefícios que esse tipo de construção pode trazer, tanto para usuários, como para o poder público.

O vereador Ricardo Young (PPS), integrante da comissão, é favorável a concessão, desde que as empresas respeitem os conceitos de sustentabilidade.

Para isso Young elaborou um substitutivo para que os princípios de construções sustentáveis façam parte dos editais que vão licitar a concessão dos terminais.

Quanto ao substitutivo apresentado pelo vereador Ricardo Young, a SPTrans disse que vai analisar os impactos, mas que na questão da sustentabilidade, com certeza, só tem a somar.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também