Procon orienta clientes durante greve de bancários

Célia Bravin

Sexta, 21 Setembro 2012 14:45



Procon orienta consumidores quanto à greve bancária – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A greve dos bancários não exclui a obrigação de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança, alerta a Fundação Procon.

No entanto, a empresa credora deve oferecer outras formas e locais para a efetuação dos pagamentos.

Segundo o diretor executivo do Procon, Paulo Arthur Góes, a greve é um risco previsto nas atividades de uma instituição financeira, portanto, ela é responsável por possíveis prejuízos causados ao consumidor com a paralisação.

Para não ser cobrado de eventuais encargos e evitar que seu nome seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, o Procon recomenda que o consumidor entre em contato com a empresa e peça outras opções de forma de pagamento.

Pode ser pela internet, na sede da empresa, casas lotéricas, ou com o código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos.

É importante documentar esse pedido, por meio de e-mail ou anotar o número de protocolo de atendimento, por exemplo.

Caso o fornecedor não atenda a tentativa de quitar o débito, essas provas vão ajudar o consumidor na hora de uma reclamação ao Procon.

O órgão de defesa pede para não adquirir, sem conhecer em detalhes, pacote de serviços oferecidos por bancos, voltados a facilitar a quitação dos débitos durante a greve.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também