Procon-SP alerta para armadilhas de cursos gratuitos

Da redação

Quarta, 13 Março 2013 12:00



Procon alerta quanto aos cursos gratuitos – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp63

 

O Procon-SP identificou que empresas têm desrespeitado o Código de Defesa do Consumidor ao oferecer diretamente a pais e alunos concessões de bolsas de estudos, vagas de trabalho ou estágios, que são apenas atrativos para a venda de materiais didáticos nas sedes dos estabelecimentos.

O contrato acaba se tornando uma “armadilha”, quando o cliente descobre que não pode devolver os materiais e que há uma multa em caso de rescisão do documento.

O Procon-SP já registrou mais de 2 mil atendimentos relativos a cursos livres e grande parte está relacionada a estas práticas ilegais.

A recomendação dos técnicos é para que o consumidor avalie atentamente a proposta do curso, certificando-se de que atende às expectativas, necessidades e também o orçamento.

Outra dica importante é visitar o local do curso, conversar com outros alunos e, se possível, fazer uma aula-teste antes de concretizar a matrícula.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também