Programa de proteção ao pedestre reduz atropelamentos

Ericka Perestrelo

A Companhia de Engenharia de Tráfego registrou diminuição de 61% no número de atropelamentos na Região Central e Avenida Paulista entre maio e agosto de 2011.

O índice tem como base um levantamento realizado nos 35 cruzamentos das duas regiões, que registraram 101 atropelamentos em 2010.

Entre 11 de maio e 10 de agosto de 2010, ocorreram 33 atropelamentos nesses cruzamentos. No mesmo período deste ano, o número de atropelamentos chegou a 13 nos mesmos locais.

Lançado no último dia 11 de maio, o Programa de Proteção ao Pedestre tem como meta reduzir entre 40% e 50% o número de atropelamentos e vítimas fatais em acidentes de trânsito na Cidade até o fim de 2012.

Em 2010 a cidade de São Paulo registrou 7.007 atropelamentos, resultando na morte de 630 pedestres.

Desde o dia 8 de agosto, os agentes de trânsito intensificaram a fiscalização em 91 cruzamentos das regiões Central e Avenida Paulista, para autuar os motoristas que insistem em desrespeitar à travessia dos pedestres na faixa.

 

Programa de Proteção ao Pedestre – Ouça o boletim by radiowebcamarasp6

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também