Ericka Perestrelo
Quinta, 13 Setembro 2012 09:32
Entrada grátis em equipamentos culturais – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
São Paulo abre as portas de seus principais museus e atrativos culturais a trabalhadores que prestam serviços essenciais à cidade e que são referência para turistas.
Taxistas, policiais militares, frentistas de postos de gasolina e agentes de limpeza pública, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), de segurança do Metrô e da Guarda Civil Metropolitana já podem entrar de graça em 24 atrativos turísticos da capital.
São mais de 200 mil profissionais beneficiados, além de seus familiares que também terão acesso livre.
A ação, intitulada São Paulo: pode entrar que a casa é sua, tem como objetivo transformar esses profissionais em agentes de promoção e transmissão de informações de qualidade sobre a oferta cultural paulistana.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria Municipal de Cultura, Museu Paulista (Ipiranga) e Museu de Arte Moderna (MAM).
Entre os equipamentos participantes estão o Museu do Futebol, Catavento Cultural e Educacional, Museu da Língua Portuguesa, Museu da Casa Brasileira, Pinacoteca, Estação Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som e Museu de Arte Sacra.
Além desses, o projeto pretende estimular que esse público também conheça outros endereços de cultura da capital e que já oferecem entrada gratuita, como o Solar da Marquesa de Santos, a Casa da Imagem, o Memorial da Resistência, o Museu Afro Brasil, o Paço das Artes, o Museu Casa Guilherme Almeida, a Casa das Rosas, a Casa do Tatuapé, a Casa do Grito, o Sítio da Ressaca, a Casa Modernista, a Capela do Morumbi e o Sítio Morrinhos.
Para aproveitar o benefício, basta apresentar um comprovante de vínculo empregatício, como crachá, holerite acompanhado de documento com foto ou carteira de trabalho.