Projeto com diretrizes orçamentárias já está na Câmara

Da redação

Segunda, 16 Abril 2012 – 18:16



Projeto da LDO 2013 já está na Câmara – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Finanças e Orçamento já se prepara para iniciar a avaliação do projeto enviado pelo Executivo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013.

A proposta que é a base do Orçamento do ano que vem foi encaminhada na última sexta-feira e publicada no Diário Oficial de sábado.

Entre as principais metas para o período, estão a construção dos hospitais de Vila Brasilândia, Parelheiros e Vila Matilde e de 30 escolas de educação infantil.

Também estão previstas obras de urbanização de favelas nas operações urbanas Água Espraiada, Faria Lima/Real Parque e Água Branca.

As metas apresentadas ainda incluem investimentos no Metrô, Monotrilho e corredores de ônibus, além de 10 parques.

A receita total estimada em valores correntes para 2013, quando se inicia uma nova gestão na Prefeitura de São Paulo, é de R$ 38,9 bilhões.

A proposta de LDO calcula a dívida pública consolidada para o próximo ano em R$ 72,7 bilhões.

O documento aponta como riscos fiscais as oscilações nas taxas de crescimento econômico do país, da inflação e do câmbio, com possíveis impactos no consumo e no endividamento.

O diretor da Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara, Gilberto Rodrigues Hashimoto, disse que o projeto segue os parâmetros estabelecidos para este ano.


Projeto da LDO 2013 já está na Câmara – Ouça oconsultor técnico Gilberto Rodrigues Hashimoto by radiowebcamarasp

A Comissão de Finanças e Orçamento deverá realizar pelo menos duas audiências públicas sobre o projeto de LDO e poderá apresentar um substitutivo.

A proposta precisa ser aprovada em duas votações até 30 de junho e serve de base para o Orçamento de 2013, que deve ser enviado ao Legislativo até 30 de setembro.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também