Da redação
A Prefeitura de São Paulo e a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) vão desenvolver um projeto-piloto de coleta, triagem e reciclagem de lixo eletrônico na cidade.
O acordo foi assinado nesta quarta-feira, no Memorial da América Latina, durante a abertura da 10ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, promovida pela Câmara Municipal. O convênio prevê inicialmente a instalação de dez pontos de coleta de resíduos eletrônicos em oito parques, no prédio da Câmara e na sede da Abrelpe.
O prefeito Gilberto Kassab disse que a iniciativa faz parte de um conjunto de medidas ambientais, mas afirmou que é necessário avançar mais:
Conferência Ambiental – Ouça o prefeito Gilberto Kassab by radiowebcamarasp7
O vereador Gilberto Natalini (PV), presidente da conferência, destacou como foco central do evento a destinação adequada de resíduos eletrônicos e medicamentos:
Conferência Ambiental – Ouça o vereador Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp7
O presidente da Câmara, José Police Neto, lembrou que o Legislativo foi pioneiro na discussão e aprovação de leis com metas para as mudanças climáticas, mas disse que também é preciso mudar os hábitos de consumo:
Conferência Ambiental – Ouça o pres. da Câmara, vereador Police Neto by radiowebcamarasp7
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente ainda vai definir os oito parques que terão postos fixos de coleta de lixo eletrônico em São Paulo.