Projeto que veta bebidas alcoólicas em postos de gasolina avança na Câmara

Da redação

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, nesta quarta-feira, o projeto de lei do vereador Floriano Pesaro (PSDB), que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência e lanchonetes dos postos de gasolina da cidade de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, a intenção do projeto é reduzir o número de acidentes e mortes provocados pela combinação álcool e direção.

De acordo com o PL, a multa para as lojas localizadas em postos de gasolina flagradas vendendo bebidas alcoólicas varia entre R$ 2 mil e R$ 10 mil. O valor será estabelecido de acordo com o faturamento da loja.

No caso de reincidência, o valor será aplicado em dobro, acrescido de suspensão de funcionamento por 30 dias.

Após uma segunda reincidência, o comerciante será punido com a cassação do alvará de funcionamento.

 


Proibição da venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis – Ouça o boletim by radiowebcamarasp7

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também