Margarete Rapussi
Projetos do ensino público municipal são conhecidos em mais uma edição do Prêmio Paulo freire by Web Radio Câmara SP
A Câmara Municipal de São Paulo realizou na noite desta quinta-feira Sessão Solene para entrega da 8ª Edição do Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2013, que homenageia projetos desenvolvidos por unidades municipais de educação, visando ao aprimoramento da qualidade de ensino na escola pública. A iniciativa do evento é do Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT).
Quem presidiu a Sessão Solene foi o vereador Toninho Vespoli (PSOL) que destacou a importância deste evento
O professor Lutgards Costa Freire, filho do educador que dá nome a premiação, enalteceu a obra e a memória de seu pai que completaria aniversário nesta quinta feira
O Projeto Centro de Memória Cohab Raposo Tavares, desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Alice Borges Ghion foi o grande vencedor e recebeu a Salva de Prata. O 2º lugar ficou com o Projeto Cinema Surdo e o 3º lugar para o Projeto Click. As escolas responsáveis receberam placas de reconhecimento e os demais finalistas foram contemplados com menções honrosas.
Os projetos inscritos foram julgados com base nos seguintes critérios: estímulo às diferentes aprendizagens; organização e participação da comunidade, efeito multiplicador; exercício de soluções inovadoras e criativas; resultados alcançados na melhoria da qualidade do ensino; convergência com o projeto pedagógico da unidade educacional e atendimento às exigências estabelecidas no regulamento.
Criado pela Resolução nº 03 de 1998, o prêmio homenageia o educador e filósofo Paulo Reglus Neves Freire, reconhecido internacionalmente por seus trabalhos em educação popular.