Proposta orçamentária da cidade de São Paulo prevista para 2013 é discutida em Audiência Pública Geral na CMSP

Célia Bravin

Segunda, 26 Novembro 2012 15:03


Audiência Pública sobre Orçamento 2013 – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Cerca de 200 pessoas participaram da 1º Audiência Pública Geral da Comissão de Finanças e Orçamento, realizada nesta segunda feira, na Câmara Municipal sobre a proposta orçamentária da cidade de São Paulo prevista para 2013.

Segundo as explicações do Secretário Municipal de planejamento, Rubens Chamas, o Executivo propõe para o próximo ano um orçamento de mais de 42 bilhões, sendo que em 2012 o valor autorizado não passou dos 39 bilhões de reais.

Rubens Chamas não soube responder ao presidente da Comissão, Milton Leite (DEM),se as tarifas de ônibus vão ter que ser reajustadas em 2013, já que há um déficit de 300 milhões de reais no orçamento destinado ao setor de transportes.

Outra questão que foi levantada pelas pessoas que estiveram na Audiência foi a desapropriação de uma área de 17 mil metros quadrados no bairro da Vila Sônia, zona sul, para a construção de um Terminal de ônibus Interestadual.

O trecho vai da altura o número 4000 da Avenida Francisco Morato até a Avenida Eliseu de Almeida. A obra está orçada em 200 milhões de reais.

Segundo a empresária e integrante do movimento que é contra a desapropriação, Daisy Gouveia Spada, se a proposta for aprovada vão ser desapropriadas 72 residências, onde moram há mais de 30 anos cerca de 400 pessoas, a maioria idosa.


Audiência Pública sobre Orçamento 2013 – Ouça a empresária Daisy Gouveia Spada by radiowebcamarasp

A Comissão de Finanças e Orçamento da CMSP vai avaliar as reivindicações feitas pela população. Elas devem ser apreciadas na 2º Audiência Pública Geral marcada para o dia 3 de dezembro.

A Comissão realiza uma outra reunião em 10 de dezembro, só depois o Projeto Orçamentário para 2013 deve ser levado à plenário para votação.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também