Protestos marcam o debate sobre a doação de terreno ao Instituto Lula

Célia Bravin

Quinta, 10 Maio 2012 14:45



Protestos na Audiência sobre o Instituto Lula – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 



Protestos na Audiência sobre o Instituto Lula – Ouça os manifestantes by radiowebcamarasp

Assim foi marcada a abertura, nesta quinta-feira, da audiência pública convocada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente para debater o Projeto de Lei (PL) 29/2012, de autoria do Executivo.

O PL dispõe sobre a concessão administrativa ao Instituto Lula de terreno na Rua dos Protestantes, no centro da cidade, para construção do Memorial da Democracia, que abrigará o acervo documental referente ao mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também oferecerá cursos para a população.

O vereador Cláudio Fonseca (PPS) criticou a reação de parte da plateia e disse que gostaria que o terreno tivesse outro destino.


Protestos na Audiência sobre o Instituto Lula – Ouça o ver. Cláudio Fonseca (PPS) by radiowebcamarasp

O vereador Ítalo Cardoso (PT) rebateu as críticas de que o Museu está mais voltado para a figura do ex-presidente Lula do que para a luta pela democracia.


Protestos na Audiência sobre o Instituto Lula – Ouça o ver. Italo Cardoso (PT) by radiowebcamarasp

Segundo o cientista político Joel Formiga, a legitimidade da doação pode ser questionada do ponto de vista da ciência política.


Protestos na Audiência sobre o Instituto Lula – Ouça o cientista político Joel Formiga by radiowebcamarasp

Pela proposta, o terreno será cedido pelo período de 99 anos.

O projeto foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal no dia 18 de abril, e agora aguarda uma segunda apreciação no plenário.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também