Psiquiatria do HC busca voluntários para pesquisas

Ericka Perestrelo

Quarta, 28 Março 2012 – 11:49



HC busca voluntários para pesquisa psiquiátrica – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas dispõe de vagas para acompanhamento e tratamento gratuitos de grupos de pacientes com transtorno bipolar e esquizofrenia.

A pesquisa de Transtorno bipolar é direcionada para pessoas de ambos os sexos, com idade entre 18 e 35 anos, com suspeita de transtorno afetivo bipolar, ou seja, que apresentam sintomas como depressão, mania ou estado misto, sem tratamento psiquiátrico prévio e sem histórica de uso de drogas.

Os interessados devem residir em São Paulo e as inscrições para triagem são feitas pelo e-mail projetobipolar@gmail.com

Para a pesquisa de Esquizofrenia o Instituto procura voluntários para dois grupos.

Num deles, podem participar indivíduos de ambos os sexos, com idade de 18 a 40 anos, com diagnóstico de esquizofrenia pelo Manual de Diagnósticos e Estatística de Desordens Mentais IV, no mínimo há um ano e no máximo há cinco anos.

Neste caso, as informações e pré-triagem são obtidas e feitas pelo telefone 2661-6971 ou e-mail projesqipq@hcnet.usp.br.

O outro é destinado a homens e mulheres maiores de 18 anos com diagnóstico de esquizofrenia, que sejam acompanhados por alguém por pelo menos 6 horas por semana.

O voluntário deve apresentar quadro clínico estável há cinco meses, sem alteração da medicação, sem internações recentes ou necessidade de outros tipos de terapia.

Os interessados podem buscar mais informações e fazer a pré-triagem pelo telefone 2661-7808.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também