Relator deve propor mais recursos para a Cultura

Da redação

Quarta, 16 Novembro 2011 – 13:36


Relator do Orçamento 2012 quer mais recursos para Cultura – Ouça o boletim by radiowebcamarasp


O relator do Orçamento de 2012, vereador Milton Leite (DEM), deve aumentar a proposta de recursos para Secretaria Municipal de Cultura. O parlamentar manifestou a intenção ao ouvir o secretário Carlos Augusto Calil, durante mais audiência temática para discutir a peça orçamentária, realizada nesta quarta-feira na Câmara Municipal.

Entidades representativas do setor participaram da sessão e criticaram a diminuição das verbas, principalmente para a dança.

O titular da pasta disse que a Cultura sofreu um corte de 9% nos recursos, que devem ser de R$ 357 milhões no ano que vem. Carlos Augusto Calil admitiu que a redução causará atraso na entrega de algumas obras, mas espera repetir a realocação de recursos ocorrida em 2011, que aumentou em 11% os valores destinados à Secretaria em relação ao previsto no Orçamento:


Relator do Orçamento 2012 quer mais recursos para Cultura – Ouça o sec. Carlos Calil by radiowebcamarasp

O vereador José Américo (PT), afirmou que a Prefeitura tem recursos em caixa para melhorar o Orçamento da Cultura:


Relator do Orçamento 2012 quer mais recursos para Cultura – Ouça o ver. José Américo (PT) by radiowebcamarasp

O relator Milton Leite confirmou a sobra de caixa e disse que é preciso buscar mais recursos para a Cultura e outros setores:


Relator do Orçamento 2012 quer mais recursos para Cultura – Ouça o ver. Milton Leite (DEM) by radiowebcamarasp

Durante a audiência pública, representantes de entidades culturais também cobraram a reforma de teatros, a instalação de novos Centros Culturais da Juventude e Casas de Cultura e a criação do Conselho Municipal de Cultura para discutir políticas públicas para a área.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também