Jean Silva
Domingo, 08 Abril 2012 – 13:18
Como denunciar postos com combustível adulterado – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Secretaria da Fazenda de São Paulo, por meio da operação De Olho na Bomba, vem cassando a inscrição estadual de empresas flagradas comercializando combustível que não apresentam as especificações estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
A fiscalização consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais do estabelecimento e coletar amostras do combustível comercializado, que são encaminhadas à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para análise.
Estão sujeitos à fiscalização postos de combustíveis, distribuidoras e transportadoras.
A finalidade é coibir a comercialização de combustível adulterado e a sonegação de impostos.
No caso de infração, os postos são impedidos de funcionar e têm lacrados os tanques que contenham combustíveis, além de suas respectivas bombas de abastecimento.
De acordo com a lei, os sócios (pessoas físicas ou jurídicas) do estabelecimento ficam impedidos de exercer o mesmo ramo de atividade pelo prazo de cinco anos, contados da data de cassação.
A lista completa de postos de combustíveis cassados pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda – www.fazenda.sp.gov.br. Basta acessar a opção “Consulta de postos cassados”.
Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria nos telefones (11) 3243-3676 e (11) 3243-3683 ou enviar um e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br.
Vi uma reclamação de um posto onde abasteço sobre adulteração no volume de combustível e sofri com o mesmo problema, vi que no post haviam diversos comentários com a mesma reclamação. Peço-lhes considere esta denúncia e inicie uma investigação. O endereço do posto é: avenida fiorelli peciccaco 127 05201-050 posto MPF.
Boa tarde. Comprova combustível adulterado no Porto da BR em Caieiras sp, na Avenida presidente Tranquedo de Almeidas Neves na Altura de 4100.
Eu abasteci meu carro e foi uma aflição desgraçada quase ñ consigo chegar lá para pelos menos eles tirarem o Etanol que havia colocado porém o gerente Danilo me falou que ñ podiam tirar porque é contra a lei. Nos ajude aqui por favor
Moro em Taiobeiras minas gerais quero fazer uma reclamação sobre a gasolina adulterada aqui a gasolina e branca TEM muito álcool o.o preço é 6.24 o litro o consumidor está sendo prejudicado TEM cinco posto de combustível aqui vcs precisão fazer uma vistoria eu agradeço e o consumidor também grato