Saiba como denunciar postos suspeitos de vender combustível adulterado

Jean Silva

Domingo, 08 Abril 2012 – 13:18



Como denunciar postos com combustível adulterado – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Secretaria da Fazenda de São Paulo, por meio da operação De Olho na Bomba, vem cassando a inscrição estadual de empresas flagradas comercializando combustível que não apresentam as especificações estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A fiscalização consiste em aferir bombas, conferir os dados cadastrais do estabelecimento e coletar amostras do combustível comercializado, que são encaminhadas à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para análise.

Estão sujeitos à fiscalização postos de combustíveis, distribuidoras e transportadoras.

A finalidade é coibir a comercialização de combustível adulterado e a sonegação de impostos.

No caso de infração, os postos são impedidos de funcionar e têm lacrados os tanques que contenham combustíveis, além de suas respectivas bombas de abastecimento.

De acordo com a lei, os sócios (pessoas físicas ou jurídicas) do estabelecimento ficam impedidos de exercer o mesmo ramo de atividade pelo prazo de cinco anos, contados da data de cassação.

A lista completa de postos de combustíveis cassados pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda – www.fazenda.sp.gov.br. Basta acessar a opção “Consulta de postos cassados”.

Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria nos telefones (11) 3243-3676 e (11) 3243-3683 ou enviar um e-mail para ouvidoria@fazenda.sp.gov.br.

 | Faça parte da rede!

3 Contribuições

Fabiano Góes

Vi uma reclamação de um posto onde abasteço sobre adulteração no volume de combustível e sofri com o mesmo problema, vi que no post haviam diversos comentários com a mesma reclamação. Peço-lhes considere esta denúncia e inicie uma investigação. O endereço do posto é: avenida fiorelli peciccaco 127 05201-050 posto MPF.

Responder
Antonio Ivan da Silvia

Boa tarde. Comprova combustível adulterado no Porto da BR em Caieiras sp, na Avenida presidente Tranquedo de Almeidas Neves na Altura de 4100.
Eu abasteci meu carro e foi uma aflição desgraçada quase ñ consigo chegar lá para pelos menos eles tirarem o Etanol que havia colocado porém o gerente Danilo me falou que ñ podiam tirar porque é contra a lei. Nos ajude aqui por favor

Responder
osmano pereira decoo

Moro em Taiobeiras minas gerais quero fazer uma reclamação sobre a gasolina adulterada aqui a gasolina e branca TEM muito álcool o.o preço é 6.24 o litro o consumidor está sendo prejudicado TEM cinco posto de combustível aqui vcs precisão fazer uma vistoria eu agradeço e o consumidor também grato

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também