Sambista Pé Rachado recebe homenagem da CMSP

Éricka Perestrelo

Sexta, 14 Junho 2013 20:04


Sambista Pé Rachado recebe homenagem da CMSP by WebRadioCamaraSP7

Sebastião Eduardo do Amaral é o nome do mineiro Pé Rachado, que foi o fundador da escola de samba Barroca Zona Sul. O apelido Pé Rachado surgiu por causa das rachaduras nos pés provocadas pelo trabalho na roça, debaixo do sol forte e descalço.Em homenagem a ele, a Câmara Municipal de São Paulo realizou uma Sessão Solene, nesta sexta-feira.

A iniciativa é do vereador Orlando Silva (PC do B).

Na ocasião, também foi lançado oficialmente o livro “Centenário do Sambista Pé Rachado”. O autor, Tiago Praxedes, é ex-mestre de bateria da Barroca Zona Sul e atual ritmista da Vai-Vai. Ele compartilhou um pouco da história desse nome do samba paulistano.

Dorinho Marques foi o primeiro compositor da Barroca Zona Sul, fundada por Pé Rachado. Ele comentou a importância dessa homenagem.

Dorinho lembrou como foi o primeiro samba enredo, composto na época em que os desfiles eram realizados nos bairros, e que fez da escola a campeã.

Ele destacou ainda que, atualmente, a escola não tem mais a mesma representatividade, caiu de grupo, passa por dificuldades e que, hoje, luta para sobreviver.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também