São Paulo poderá ter ensino superior público à distancia

Éricka Perestrelo



São Paulo poderá ter ensino superior público à distancia by Web Radio Câmara SP

A implantação do Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece cursos superiores à distância, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Legislação Participativa, nesta quarta-feira.

O PL 502/2013, de autoria do prefeito Fernando Haddad, tem como objetivo ampliar o acesso à educação superior pública nas diferentes áreas do conhecimento.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior à distância para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária.

O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação.

O vereador Laércio Benko (PHS) é o relator do projeto.

Laércio Benko também comentou o requerimento de sua autoria que recebeu parecer favorável da CCJ.

O documento solicita realização de audiência pública para discutir a desapropriação das empresas de Transporte Rodoviário Ultra e Rápido, do Grupo Getur, localizadas no bairro do Jabaquara, na zona sul, para construção de unidades habitacionais.

Benko ressaltou que o projeto é importante para a cidade, mas que pode ser melhorado.

A data para realização da audiência pública ainda não foi definida.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também