São Paulo terá Central de Libras para auxiliar deficientes auditivos

Ericka Perestrelo

Sexta, 29 Novembro 2013 17:38


São Paulo terá Central de Libras para auxiliar deficientes auditivos by Web Radio Câmara SP

O projeto da Central de Libras (Língua Brasileira de Sinais) foi apresentado, nesta sexta-feira, durante audiência pública para debater as dificuldades que os surdos enfrentam no dia-a-dia.

Marcia Marolo, da coordenadoria de projetos de inclusão da pessoa com deficiência da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, contou que, segundo dados do IBGE, a capital possui cerca de 516 mil pessoas com deficiência auditiva.

Ela explica que a Central vai suprir uma parte da carência de interpretes nos equipamentos públicos do município.

Inclusão social, acessibilidade nos órgãos públicos, atendimento em hospitais, contratação de interpretes nas escolas, criação de concursos públicos com Libras, a falta de acessibilidade na Copa de 2014 e até a falta de legenda nos cinemas brasileiros são algumas das dificuldades que surdos enfrentam diariamente.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também