São Paulo terá complexo exclusivo para a educação de motociclistas

Ericka Perestrelo

Sexta, 10 Fevereiro 2012 12:19



SP terá centro exclusivo para educação de motociclistas – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Prefeitura de São Paulo assinou convênio com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO), para a construção de um local que ofereça ações educativas e seja referência nacional para quem se locomove sobre duas rodas.

Trata-se do primeiro Centro Educacional Paulistano de Motociclistas (Cepam) que funcionará a partir do segundo semestre deste ano no Espaço Vivencial de Trânsito (EVT) Chico Landi, na rua Vilela, nº 572, na zona leste.

O convênio estabelece que a ABRACICLO custeie as obras de construção de uma pista de treinamento prático para motociclistas e de modernização de vestiários e da garagem, além das salas de aula e administrativas.

Cabe também a associação reformar o auditório existente no local onde serão promovidas as ações educativas, os treinamentos teóricos, os seminários e palestras de conscientização do motociclista sobre segurança no trânsito.

Além disso, há previsão de realização de cursos gratuitos para motociclistas recém-habilitados; prática e avaliação da pilotagem em pista de treinamento e a promoção de sessões periódicas de análise dos itens de segurança da moto.

A elaboração dos conteúdos teóricos dos cursos é de responsabilidade da CET que deverá fornecer também condições de manutenção e funcionamento das instalações.
A expectativa é de que anualmente 20 mil motociclistas sejam atendidos no local.

 

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também