Secretaria de Educação orienta sobre aulas de educação física na baixa umidade

Da redação

Quinta, 23 Agosto 2012 14:09



Baixa umidade do ar e educação física nas escolas – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Com a baixa umidade do ar registrada no Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual da Educação orienta professores e alunos quanto às aulas de Educação Física.

A principal orientação é para que os exercícios sejam moderados e programados para o início da manhã ou final da tarde, evitando os horários de pico.

Usar roupas leves, beber água com frequência e fazer uma alimentação saudável também estão entre os cuidados recomendados aos 4,3 milhões de alunos da rede estadual de ensino.

As atividades devem ser feitas em locais protegidos do sol.

A Secretaria também aconselha pausas durante os exercícios e reforça junto aos alunos a importância da hidratação regular.

De acordo com Maria Elisa Kobs Zacarias, da Equipe Curricular de Educação Física da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, não é necessário suspender as aulas de educação física.

Ela recomenda atividades físicas moderadas, jogos de recreação ou de tabuleiro.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também