Seminário Internacional na CMSP aborda a participação dos afro-brasileiros no desenvolvimento econômico

Célia Bravin

Segunda, 03 Setembro 2012 14:05



Seminário Internacional na CMSP – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

As ações do poder público e da iniciativa privada para incentivar a atuação dos afrodescendentes no mercado de trabalho foram temas do ” Seminário Internacional de Desenvolvimento Econômico” realizado, nesta segunda feira, na Câmara Municipal de São Paulo.

O presidente do Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-brasileiros, João Carlos Martins, sugere que seja feito um levantamento para saber quantos negros estão atuando no mercado de trabalho.

Segundo ele, é necessário que o governo conceda apoio.


Seminário Internacional na CMSP – Ouça o empresário João Carlos Martins by radiowebcamarasp

Responsável pela coordenadoria dos Assuntos da População Negra da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, Maria Aparecida de Laia, concorda com a sugestão de cadastramento.

Mas, segundo ela , o poder público já vem realizando ações para contribuir com a ascensão dos afrodescendentes.


Seminário Internacional na CMSP – Ouça rep. da SMPP, Maria Ap. de Laia by radiowebcamarasp

A consultora em Desenvolvimento Econômico e Social do Banco Mundial, Alison Claire Moses, tem uma visão positiva do empreendedorismo da mulher negra no século XXI.


Seminário Internacional na CMSP – Ouça a consultora do Banco Mundial, Alison Moses by radiowebcamarasp

No Brasil, a população negra chega de 30 milhões, sendo que a maioria dos afrodescendentes está em São Paulo. Na sequência, vem os Estados da Bahia e Rio de Janeiro.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também