Seminário na CMSP discute o investimento em políticas públicas voltadas para os idosos

Célia Bravin

Segunda, 18 Março 2013 15:04



Seminário discute o investimento em políticas públicas voltadas para os idosos – ouça o boletim by Radiowebcamarasp63

O Brasil envelheceu e hoje o número de idosos chega a 24 milhões de pessoas. 

Para debater as políticas públicas desenvolvidas para atender esta camada da população, a Câmara Municipal, em parceria com a Federação Israelita do Estado de São Paulo, promoveu nesta segunda-feira o seminário “Quem cuida dos Idosos Hoje e Quem Cuidará de Nós Amanhã”.

Na avaliação do vereador Floriano Pesaro (PSDB) é necessário investir cada vez mais em políticas públicas para atender a população idosa da cidade.



Seminário discute políticas públicas voltadas para os idosos – ouça Floriano Pesaro by Radiowebcamarasp63

O vereador Gilberto Natalini (PV) afirma que além das doenças relacionadas à velhice, a questão da solidão e do sedentarismo deve ser levada em conta no desenvolvimento de políticas públicas.



Seminário discute políticas públicas voltadas para os idosos – ouça Gilberto Natalini by Radiowebcamarasp63

A representante da ONG Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento ( OLHE) e doutora em saúde pública, Marília Viana Berzins, adverte que o governo ainda tem um olhar tímido para a terceira idade.

Na opinião dela, uma experiência bem sucedida é o Programa “Acompanhamento de Idosos”, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde desde 2001 na capital paulista e que atende cerca de 2,5 mil pessoas.



Seminário discute políticas públicas voltadas para os idosos – ouça Marília Viana by Radiowebcamarasp63

No estado de São Paulo, o número de idosos chega a 5 milhões e na capital paulista, 1,4 milhão.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também