Seminário na CMSP discute políticas públicas para tratar de filhos de usuários de crack

Fábio de Amorim

Segunda, 26 Agosto 2013 13:03


 
Seminário debate políticas públicas para filhos de usuários de crack by Web Radio Câmara SP

 

As histórias são aterrorizantes. São sobre filhos de usuários de crack. E vão de abuso sexual, violência familiar, uma infância vivida nas ruas, pais usuários de drogas a filhos dependentes. Esses relatos foram feitos durante o seminário ‘Filhos do Crack? – Desafios, Experiências e a Construção de Políticas Públicas para a Primeira Infância’ realizado nesta segunda-feira na Câmara Municipal, promovido pelo vereador Ricardo Young (PPS).

O vereador Young explicou que o foco do seminário está entre o período intrauterino até os primeiros seis anos de vida dos filhos de usuários de crack. Porque este é o momento da vida que serve de base a todos os demais aprendizados.

O evento apresentou a opinião de especialistas na área, vindos do Instituto Zero a Seis, da Secretaria Municipal de Saúde e do Proad, o Programa de Orientação a Dependentes. Os ex-usuários Esmeralda Ortiz, Flavio Migliano e Camila Patah participaram com depoimentos emocionantes.

Já o vereador do PPS, Ricardo Young, deu um exemplo de política pública que poderia ser usada para ajudar as crianças, e suas jovens mães usuárias de crack.

Os ex-usuários convidados para o seminário levantaram a bandeira do fim do preconceito. Para eles, o fardo é muito pesado para que ainda tenham de lidar com o preconceito da sociedade.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também