Servidores do serviço funerário em greve protestam na Câmara

Célia Bravin

Funcionários municipais da saúde e do serviço funerário fizeram um protesto, nesta quinta feira,  em frente a Câmara Municipal de São Paulo. A categoria reivindica reajustes salariais de até  39% e decidiu  buscar apoio dos vereadores. 

O vereador Alfredinho do (PT) conversou com os manifestantes. O parlamentar disse que  concorda com as reinvindicações e exaltou a importância dos serviços prestados por esses  servidores. Alfredinho disse ainda que  a prefeitura deve ter dinheiro em caixa para atender a categoria.

O secretário-geral do Sindicato dos trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo, Vlamir Lima,  diz que a reivindicação se refere a correção dos salários de acordo com a inflação.

Desde 2005 os servidores municipais vem recebendo reajustes abaixo da inflação.

 


Servidores do serviço funerário municipal em greve – Ouça o boletim by radiowebcamarasp9

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também