Servidores municipais cobram reajuste em audiência do Orçamento

Da Redação

Segunda, 26 Novembro 2012 19:13


Servidores municipais cobram reajuste em audiência do Orçamento – ouça o boletim by radiowebcamarasp63

Representantes de servidores públicos municipais estiveram hoje na Câmara para cobrar a definição dos índices de reajustes salariais referentes aos anos de 2011 e 2012.

As manifestações ocorreram durante a 1º Audiência Pública Geral da Comissão de Finanças e Orçamento, que discutiu a proposta orçamentária da cidade de São Paulo prevista para 2013.

O projeto de reajuste já tramita em separado e o texto enviado pelo prefeito Gilberto Kassab previa correção de apenas 0,01% para os anos de 2011 e 2012, sempre a partir do dia 1º de maio.

Na Comissão de Administração Pública, o índice total foi alterado para 11,46% e nesta segunda-feira o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Milton Leite (DEM) anunciou que o vereador Francisco Chagas (PT) será o relator da proposta.

Na discussão sobre o Orçamento realizada na Câmara, o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubens Chammas, defendeu a proposta inicial da Prefeitura.


Servidores municipais cobram reajuste em audiência do Orçamento – ouça Rubens Chammas by radiowebcamarasp63

O secretário também negou que Orçamento de R$ 42 bilhões tenha sido inflado em R$ 3 bilhões na comparação com o de 2012, conforme avaliação de integrantes da equipe de transição do prefeito eleito Fernando Haddad.


Servidores municipais cobram reajuste em audiência do Orçamento – ouça Rubens Chammas by radiowebcamarasp63

O presidente Milton Leite disse que todas as propostas apresentadas pela população serão avaliadas pela Comissão de Finanças e Orçamento.

Ele também informou que pretende anunciar nas próximas horas o nome de um novo relator do Orçamento em razão do afastamento temporário do colegiado pedido pelo vereador Roberto Trípoli (PV), que exercia a função.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também