Solenidade em homenagem a canonização do Padre José de Anchieta

Uma Sessão Solene especial foi realizada na tarde desta quinta-feira em celebração ao reconhecimento oficial feito pelo Papa Francisco, do Padre José de Anchieta como Santo da Igreja Católica Apostólica Romana. A proposta desta homenagem, realizada no Palácio Anchieta, foi do vereador Paulo Frange (PTB). O parlamentar explica o que representa para a cidade de São Paulo e Câmara Municipal a canonização do Padre José de Anchieta. Segundo Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, Padre Anchieta foi um homem santo, um homem de Deus, que se dedicou profundamente à obra do Evangelho. O Padre Jesuíta Carlos Alberto Contieri, diretor do Pateo do Collegio, explica o que representou aos jesuítas a canonização do Padre Anchieta.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador José Américo (PT) irá apresentar na próxima reunião da Mesa Diretora sugestão para que seja construído um busto do Padre José de Anchieta em frente à Câmara Municipal, além do voto de júbilo que será entregue ao Papa Francisco, na semana da Páscoa, por Dom Odilo Pedro Scherer.

A solenidade foi realizada no Plenário 1º de Maio do Palácio Anchieta.

 

Confira matéria da Web Rádio Câmara:



(10/04/2014 – 19h30)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também