SP recebe festival de design até domingo

Ericka Perestrelo

Segunda, 20 Agosto 2012 13:57


Design Weekend – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Depois de Nova York, Paris e Milão, chegou a vez de São Paulo receber o Design Weekend, um grande festival urbano com o propósito de divulgar e democratizar essa arte.

De quinta-feira a domingo, ocorrem 160 ações, como palestras, exposições e happenings.

Todas serão gratuitas e algumas serão realizadas em faculdades, museus e até mesmo em lojas.

Mas o paulistano tem de ficar atento, porque vai ocorrer muita coisa na rua.
Nesta terça-feira, já começa a movimentação no Parque Trianon, na Avenida Paulista.

O artista músico-visual paulistano Bruno Mestriner, de 30 anos, do grupo Sopa Grafix, vai instalar dez painéis nas grades. Cada um terá 2 metros de altura.

Durante o Design Weekend, mesmo quem não costuma pegar metrô deve arriscar andar na Linha 2-Verde.

Nas Estações Vila Prudente, Alto do Ipiranga, Ana Rosa e Vila Madalena serão colocadas 11 peças do grupo Design OK. A exposição não tem nada a ver com uma mostra de museu. Nela, todos os objetos podem ser tocados e modificados.

A partir de quinta-feira, quem desembarcar na Estação Alto do Ipiranga verá uma poltrona de couro ecológico branco, coberta por um dossel. No assento haverá uma placa com os dizeres “rabisque-me”. É o convite para o público pegar as canetas que estarão disponíveis.

Na mesma estação, o público vai participar da construção da Poltrona Alma, do Estúdio Tato. Na quinta-feira, haverá chapas de ferro para que o público crie a superfície do assento e do encosto. Na sexta-feira, chegam as espumas, e, no sábado, os tecidos. Só domingo, quando finalmente estiver pronta, a poltrona será liberada para o uso do público.

Um dos estúdios integrantes do Design Ok, produziu uma mesa de massa de modelar, batizada de Metamorfose. Na Estação Ana Rosa, será possível alterar sua forma. No domingo, ela será fotografada e sua forma final colocada em linha de produção.

A Galeria Urban Arts, nos Jardins, vai organizar a confecção de porcos gigantes, de 1,20 metro de altura. A partir do dia 1.º, 12 porcos serão distribuídos pela capital. No domingo, quem aparecer na galeria poderá dar uma de artista e decorar exemplares.

A galeria fica na Rua Oscar Freire, 156.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também