Subcomissão da Juventude discute Plano Juventude Viva

Éricka Perestrelo


Subcomissão da Juventude discute Plano Juventude Viva by Web Radio Câmara SP

A Subcomissão da juventude da Câmara Municipal se reuniu, nesta quinta-feira, para apresentar e discutir o Plano Juventude Viva.

A cidade de São Paulo aderiu ao Plano, do Governo Federal, para ampliação de direitos e prevenção à violência que atinge principalmente a juventude negra no Brasil.

O vereador Nabil Bonduk (PT), presidente da Comissão, ressaltou a importância de ter na cidade programas como o Juventude Viva.

A prioridade de implantação são os locais com mais altos índices de homicídio de jovens negros.

Aqui no município ficou definido que as regiões mais vulneráveis são M’Boi Mirim e Campo Limpo, na zona sul, Itaquera, São Miguel, Itaim Paulista e São Mateus,na zona leste e Pirituba e Freguesia do Ó/Brasilândia, na zona norte.

Tatiana Tieme, da Coordenadoria da Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos explicou como será a implantação do plano e o que já foi feito até agora.

Tatiana lembrou também que os trabalhos serão integrados entre dez secretarias municipais.

De acordo com Marco Antonio da Silva, coordenador do Programa Juventude Viva da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial o bom funcionamento do programa depende de uma organização do serviço público.

Miguel Angelo Sena Junior, do Fórum de Hip Hop, acredita que o principal é que o Estado tenha condições de garantir a efetividade do Programa,priorizando ações com os movimentos sociais.

O lançamento do Plano Juventude Viva na cidade de São Paulo será nodia 25 de outubro.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também