Subcomissão das Outorgas Onerosas pode pedir CPI para investigar irregularidades nas emissões de guias

Célia Bravin

Quinta, 20 Outubro 2011 – 15:28


CPI das Outorgas Onerosas – Ouça o boletim by radiowebcamarasp


Os  dois despachantes e os  dois representantes de construtoras  que foram chamados pela Subcomissão das Outorgas Onerosas, para a reunião desta quinta feira,  não compareceram.

A ausência deles e de outras pessoas que haviam sido convidadas anteriormente, faz com que os parlamentares estudem a possibilidade de instaurar uma CPI. Neste caso a Comissão Parlamentar de Inquérito iria apurar denúncias de fraudes nas emissões de guias  para cobrança de outorgas  onerosas pagas à Prefeitura  de São Paulo.

O valor das irregularidades pode passar de 70 milhões de reais. Outorgas onerosas são taxas  cobradas dos empreendimentos que ultrapassam  os limites de área construída.

Para o presidente da Subcomissão, vereador Aurélio Miguel (PR), a situação é grave.


CPI das Outorgas Onerosas – Ouça o ver. Aurélio Miguel (PR) by radiowebcamarasp17

Se a decisão for mesmo de instalar uma CPI serão necessários 28 votos dos vereadores para aprovação, 50 por cento mais um.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também