Ericka Perestrelo
Quinta, 07 Novembro 2013 12:14
Subcomissão do Código Sanitário discute forma correta de descartar o lixo by Web Radio Câmara SP
Nesta quinta-feira, a reunião de trabalho da Subcomissão de Revisão do Código Sanitário debateu a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos na cidade de São Paulo.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Gilberto Natalini (PV), o município produz 17 mil toneladas de lixo e 4 mil de entulho diariamente.
Para Natalini, o debate em relação ao descarte e destinação correta dos resíduos avançou, mas o Código Sanitário continua atrasado e precisa ser modificado.
Outra questão levantada na reunião foi a destinação dos lixos provenientes dos serviços de saúde que são produzidos em clínicas e hospitais de São Paulo.
Mary Caroline Skelton Macedo do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, explicou que na área da saúde os consultórios odontológicos são os maiores produtores de lixo.
Segundo Mary o objetivo principal é saber qual o destino correto desses resíduos, já que envolvem materiais diferentes que devem ser descartados de formas diferentes.
A dentista citou exemplos de produtos utilizados que podem provocar danos tanto para o meio ambiente quanto para a população.
Os vereadores da subcomissão vão elaborar uma minuta para ser enviada ao prefeito Fernando Haddad solicitando que o Executivo elabore um projeto de lei para modificação do Código Sanitário.