Célia Bravin
Quarta, 09 Maio 2012 16:22
Subcomissão ouve empresário sobre obra do Shopping JK Iguatemi – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
O empresário Walter Torre, do Shopping JK Iguatemi, foi ouvido pelos integrantes da Subcomissão das Contrapartidas da Câmara Municipal de São Paulo, nesta quarta-feira.
Os empreendedores solicitaram à Justiça a emissão de um documento chamado Termo de Recebimento e Aceitação Parcial (TRAP), que permitiria a abertura do shopping, sem a conclusão de um conjunto de obras para diminuir o impacto no trânsito da região.
O empresário Walter Torre afirma que só ficou sabendo quais obras deveria fazer em maio de 2011 e, desde então, tenta obter autorização da Prefeitura para conseguir executá-las.
A prefeitura diz que vem cumprindo os prazos e exigências necessários para a aprovação de projetos e concessão de licenças.
No entanto, o vereador Donato (PT) afirma que a Prefeitura não está cumprindo a lei.
Subcomissão ouve empresário sobre obra do Shopping JK Iguatemi – Ouça o ver. Donato (PT) by radiowebcamarasp
A Subcomissão havia convidado também um representante da CET e a promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo, Stela Tikone Kuba, para prestar informações sobre as contrapartidas impostas à construção do empreendimento.
No entanto, eles não compareceram.
O presidente da Subcomissão das Contrapartidas, vereador Aurélio Miguel (PR), entende que a presença da promotora não é fundamental.
Subcomissão ouve empresário sobre obra do Shopping JK Iguatemi – Ouça o ver. Aurélio Miguel (PR) by radiowebcamarasp
A Subcomissão aprovou convite para que a promotora Stela Tikone Kuba e o Secretário Municipal de Transportes, Marcelo Branco, compareçam na reunião da próxima semana para prestar esclarecimentos a respeito do empreendimento Shopping JK Iguatemi.