Da Redação
Segunda, 11 Junho 2012 16:06
Subprefeito diz que camelôs não podem voltar a bolsão transformado em praça – ouça o boletim by radiowebcamarasp44
O subprefeito de Santo Amaro, Roberto Costa, disse que precisará procurar outra área para instalar 178 camelôs obrigados a sair de um bolsão se a Prefeitura não derrubar a liminar que autorizou a volta dos ambulantes.
A afirmação foi feita nesta segunda-feira, na Câmara Municipal, em audiência pública promovida pela Comissão de Constituição e Justiça.
Uma decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública determinou a suspensão do decreto que havia revogado as licenças concedidas a mais de quatro mil camelôs em toda a cidade.
O subprefeito Roberto Costa alega que não é possível o retorno ao bolsão de Santo Amaro, que foi transformado em praça após a retirada das barracas, em abril.
Subprefeito diz que camelôs não podem voltar a bolsão – ouça o subprefeito Roberto Costa by radiowebcamarasp44
Durante a audiência pública, o vice-líder do governo, Dalton Silvano (PV), manteve contato telefônico com o secretário de Coordenação das Subprefeituras.
Segundo o parlamentar, Ronaldo Camargo informou que cumprirá a ordem judicial enquanto a Prefeitura não conseguir mudar a decisão.
O vereador José Américo (PT), que presidiu a sessão, também questionou a fiscalização do comércio formal em Santo Amaro, apesar de o subprefeito ter dito que as ações ocorrem com regularidade.
Subprefeito diz que camelôs não podem voltar a bolsão – ouça o vereador Jose Americo (PT) by radiowebcamarasp44
José Américo disse que pretende apresentar nesta terça-feira um Projeto de Decreto Legislativo revogando a suspensão das licenças a camelôs em toda a cidade.
O parlamentar informou que o texto será uma ampliação do PDL em relação ao caso específico de Santo Amaro, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e que ainda depende de votação no plenário.
Nesta terça-feira, a partir das 10 horas, a CCJ realiza uma nova audiência pública para discutir a situação dos camelôs na capital paulista.