Subprefeitos alegam na CMSP que retirada dos camelôs é legal, apesar de decisão judicial

Ericka Perestrelo

Quarta, 31 Outubro 2012 14:24



Subprefeitos dizem que retirada de camelôs é Legal – ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa ouviu nesta, quarta-feira, os esclarecimentos dos subprefeitos Paulo César Máximo, de Itaquera, Eliseu Leite Moraes, de Perus e Roberto Costa, de Santo Amaro, a respeito do descumprimento da lei que trata da regulamentação do comércio ambulante na cidade de São Paulo.

No dia 19 de maio, o prefeito Gilberto Kassab revogou um decreto municipal de 1997 que autorizava o trabalho de camelôs em ruas da capital paulista.

No entanto, no dia 4 de junho, a juíza Carmen Cristina Teijeiro e Oliveira, da 5ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, determinou “a suspensão de todos os atos administrativos de revogação e cassação de termos de permissão de uso (TPUs) formalizados neste ano na cidade”.

Os subprefeitos são acusados de descumprir decisão judicial, que foi ratificada pelos desembargadores do órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Durante a reunião, os subprefeitos alegaram que estão agindo dentro da lei.
O vereador José Américo (PT) criticou a postura dos subprefeitos e disse que os argumentos não têm fundamento.


Subprefeitos dizem que retirada de camelôs é Legal – ouça o ver. José Américo (PT) by radiowebcamarasp

Além disso, o vereador José Américo disse que a decisão da juíza Carmen Cristina Teijeiroe Oliviera é absolutamente clara a respeito dos direitos dos ambulantes da cidade de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também