Subprefeitura da Lapa vai reavaliar cassação de camelôs

Da Redação

Segunda, 04 Junho 2012 16:51


Subprefeitura da Lapa vai reavaliar cassação de camelôs – ouça o boletim by radiowebcamarasp47

A Subprefeitura da Lapa poderá refazer os processos de cassação de licenças de camelôs da região depois de concluir a apuração de supostas irregularidades nos procedimentos. 

O anúncio foi feito pelo subprefeito Ademir Aparecido Ramos durante audiência pública promovida pela Comissão de Constituição e Justiça, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal.

O presidente do Sindicato dos Permissionários, José Gomes da Silva, apontou como irregular a não participação da entidade na Comissão Permanente de Comércio Ambulante, que analisa os casos.


Subprefeitura da Lapa vai reavaliar cassação de camelôs – ouça o presidente do sindicato José Gomes by radiowebcamarasp47

O subprefeito Ademir Aparecido Ramos disse que, se houve erro na cassação de 131 licenças, não foi intencional.

Ele admitiu que os processos podem ser reavaliados, mas não garantiu a revogação da decisão.


Subprefeitura da Lapa vai reavaliar cassação de camelôs – ouça o subprefeito Ademir Aparecido Ramos by radiowebcamarasp47

O vereador José Américo (PT), que presidiu a audiência, cogitou a possibilidade de fazer uma representação contra o subprefeito no Ministério Público, mas decidiu esperar pelo fim da apuração.


Subprefeitura da Lapa vai reavaliar cassação de camelôs – ouça o vereador José Americo (PT) by radiowebcamarasp47

A Prefeitura ofereceu aos camelôs espaços em feiras-livres e acesso a programas de crédito e de requalificação profissional, além de pontos nos futuros shoppings populares.

Integrantes da categoria alegam que os juros são elevados e que a situação é mais complicada para os trabalhadores idosos e deficientes físicos.

O vereador Dalton Silvano (PV), que responde interinamente pela liderança do governo, disse que é preciso buscar uma solução de transição enquanto os shoppings populares não ficarem prontos.

Também participaram do encontro os vereadores Sandra Tadeu e Carlos Apolinário, ambos do Democratas.

Durante a reunião, a presidente do Conselho de Segurança da Lapa, Cleide Coutinho, afirmou que há casos de tráfico de drogas no comércio ambulante, mas disse não ter provas registradas em boletim de ocorrência, após pedido feito pelo vereador José Américo.

O parlamentar informou que pretende solicitar à polícia os possíveis registros.

No próximo dia 12 de junho, a CCJ realiza uma nova audiência pública, às 10 horas, para debater a situação dos camelôs em toda a cidade.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também