SVB promove na CMSP o primeiro seminário sobre merenda escolar vegetariana

Célia Bravin

Segunda, 16 Abril 2012 – 14:23



Merenda escolar vegetariana – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promoveu, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de São Paulo o primeiro seminário sobre merenda escolar vegetariana.

O evento, que contou com o apoio do vereador Roberto Tripoli (PV), teve como objetivo debater a alimentação vegetariana como opção saudável, sustentável e ética para alunos de todas as faixas etárias em todos os níveis, desde a creche até a universidade.

Marly Winckler, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, diz como surgiu a ideia de implementação da merenda vegetariana.



Merenda escolar vegetariana – Ouça a presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira Marly Winckler by radiowebcamarasp

O assessor parlamentar da Secretaria da Educação, Daniel Guth, afirma que desde novembro do ano passado a merenda vegetariana vem sendo servida em algumas escolas, com uma demanda de 700 mil refeições.



Merenda escolar vegetariana – Ouça o assessor parlamentar Daniel Guth by radiowebcamarasp

De acordo com Daniel Guth, não houve rejeição à merenda vegetariana.



Merenda escolar vegetariana – Ouça o assessor parlamentar Daniel Guth by radiowebcamarasp

Daniel Guth afirma ainda que, a cada dia, é servido aos alunos um tipo de legume, fruta ou verdura diferente, para que não ocorra a repetição do alimento na mesma semana.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também