Teatro Alfredo Mesquita recebe espetáculos coreografados por bailarinos do Balé da Cidade

Ericka Perestrelo

Sexta, 07 Setembro 2012 11:32



Balé da Cidade no Teatro Alfredo Mesquita – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O Teatro Alfredo Mesquita recebe de hoje até o dia 16, dez trabalhos do projeto “Experimentos Coreográficos”, no qual bailarinos do Balé da Cidade de São Paulo criam espetáculos para serem dançados por seus colegas.

Dos dez trabalhos concebidos este ano, quatro integram o projeto.

Uma das coreografias, Aquele que Vê, é assinada por Liliane de Grammont, que, além de bailarina, é psicóloga com especialização em Reich e Psicanálise Lacaniana, com foco no voyeurismo.

Utilizando um cenário sóbrio, cadeiras vazias, uma trilha sonora instigante, com homens em trajes antigos e moças de roupas íntimas, o espetáculo oferece à plateia a sensação de que, ao mesmo tempo em que vê, é observada por quem ela olha.

Henrique Lima, em No’ Toque, procura transformar os bailarinos, todos unidos por fios, em componentes de uma bateria eletrônica. O coreógrafo explica que a intenção é fazer ressoar, vibrar e expandir os movimentos, amplificando os corpos no espaço, num jogo de dinâmicas variáveis.

Fernanda Bueno é mais singela em sua concepção de Tempo. Segundo ela, o trabalho procura fazer uma reflexão do porquê, pois quase sempre, a dor, e não o prazer, é o agente transformador da vida.

Já Papillon, de Igor Vieira, reflete sobre a relatividade da vida e das coisas. Ele explica que, após uma cirurgia, assistiu a um documentário sobre borboletas e tentou coreografar algo que, mostrando o ciclo de vida delas, fizesse pensar o quanto também somos frágeis e efêmeros.

Os espetáculos, com entrada franca, são apresentados na sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 19h.

O Teatro Alfredo Mesquita fica na Avenida Santos Dumont, 1770, em Santana. Telefone 2221-3657

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também