Da redação
Terça, 06 Março 2012 – 16:29
Transporte de gás de cozinha é debatido na CMSP – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Câmara Municipal de São Paulo vai debater nesta quinta feira, dia 8 de março, as restrições ao transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP), na capital paulista.
O tema faz parte do projeto de lei 579/2011 do vereador Jamil Murad (PCdoB), que propõe o fim da restrição ao transporte desse produto.
A discussão será entre 10 da manhã e uma da tarde e terá a participação do coordenador-geral do escritório da Agência Nacional de Petróleo (ANP), em São Paulo, Alcides Amazonas e representantes da Secretaria Municipal de Transportes.
O vereador Jamil Murad quer uma avaliação sobre as portarias do Executivo municipal que restringiram a circulação de determinados tipos de caminhões, principalmente na Marginal Tietê.
Ele justifica, no projeto de lei 579/2011, que o GLP é considerado de utilidade pública nos termos da lei federal 9.847 de 26 de outubro de 1999 e, por isso, deve ficar fora das restrições de transporte, impostas pela prefeitura, por se tratar de um produto presente na grande maioria dos lares e pontos comerciais para utilização de vital importância para a população.